segunda-feira, outubro 16, 2006

Osvalda e os Padrinhos...

Como prémio de sermos uns óptimos patrões fomos premiados com uma afilhada em terras Moçambicanas!!! Passo a explicar: A Martinha (Reura), nossa empregada, ia ter uma sobrinha(o) para a(o) qual não sabia qual nome pôr. Solução: Dar o nome de um de nós ao rebento...e se fosse rapariga? Miguela, Ruia, Renata, Rodriga ou Osvalda?!?!?um bocado esquiso... Mas não é que foi mesmo uma menina que veio ao mundo... Melhor ainda, foi baptizada com o nome de Osvalda!!! Mas não se preocupem...Osvalda é um nome comum por cá...menos mau!!!

Apadrinhámos a criança e levamos-lhe um enxoval que poucas crianças por cá devem receber. Uma banheira de bébé repleta de todo o equipamento necessário para os primeiros tempos de uma recém nascida...toalhinhas, fraldas, pó de talco, shampoo johnson (não arde nos olhos), baby grow, meias, mantas, etc... Com pai desconhecido e com uma mãe de 16 aninhos, que bem me soube contribuir para o conforto da bébé!!!


Fomos os convidados de honra da festa, por isso sentámo-nos à mesa apenas com o chefe da família e com a Martinha, ao contrário do resto da família que se dispersava pelo chão em redor de nós. Frango só para quem estava à mesa, enquanto o resto se contentou com o arroz de feijão que servia de acompanhamento...um verdadeiro manjar!!! Como é que as culturas podem ser tão distintas? Admito que me fez alguma confusão, mas é a ordem natural das coisas por aqui, as quais temos de tentar perceber e acima de tudo respeitar... Um dos segredos para a adaptação!!!

Não faltou nada: muita cerveja, comida q.b., animação pelas custuras, música sempre a bombar providenciada pela Martinha através de um aluger temporário de electricidade ao vizinho!!! Enfim...um verdadeiro repasto Moçambicano!!! Melhor não podia ter sido!!!

Kanimambo Martinha!!! Tamos juntos!!!

Abreijos TugóMoçambicanos

Posted by Picasa

4 Comments:

At 12:51 da manhã, Blogger mulato said...

meu desnaturado... REIRA, não REURA...
faz toda a diferença!

;-)

 
At 4:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

estas fotos ja sao antigas. desde entao tem acompanhado a Osvaldinha? :D

bislema!

 
At 5:21 da manhã, Blogger Miguel Trindade said...

Desculpem Sr. Enginheiro!!! "Reira" será daqui em diante...não me hei-de esquecer!!!
E aqui fica nomeado como meu rectificador oficial....um corrector ortográfico humano!!!

 
At 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mike...simplesmente FABULOSA A VOSSA ATITUDE...CURTI MILHOES!!! em grande as fotos...e acredito que não vos tenha custado nada!!
Abraço ai para o povo!

Zé, guimas.

 

Enviar um comentário

<< Home

Geo Visitors Map