sexta-feira, setembro 22, 2006

Pangane: Here we go!!!

Depois de arrajar o bólide, para o qual o dono fez uma exigência...só alugava o jipe com motorista... lá partimos rumo ao nosso primeiro destino: Pangane!!! Fica a 210Km de Pemba, dos quais 150 são de alcatrão, 50 de picada e 10 de areia. A viagem demora aproximadamente 3h...na qual se vê povoações e aldeias que jamais esquecerei!!!

legenda: Macomia

Macomia é a aldeia onde acaba a estrada de alcatrão e onde começa a picada.... foi lá que parámos para beber e trincar qualquer coisa, pois a partir deste ponto é bastante mais difícil de arranjar mantimentos...Pode dizer-se que foi neste ponto que entrámos em África profunda, se é que ainda não tinhamos entrado. A experiência com a povoação foi gratificante...Assim como tem vindo a ser noutros locais...Quanto mais longe de Maputo, mais se sente a cultura, o modo de estar, e as tradições do país....mas acima de tudo, e infelizmente, sentem-se as dificuldades diárias com que se deparam estas pessoas, que parecem ter caído no esquecimento de um estado soberano...


O mais íncrivel, é que apesar de tudo, são pessoas que conseguem esboçar um sorriso e ser alegres com o pouco que têm... E quando falo de pouco, falo de uma região onde quase não se vêem automóveis, onde se tem de andar Kms e Kms de bicicleta ou a pé para ir buscar água (se houver) e outros bens de 1ª necessidade, que já de si são escassos, e onde nestes percursos quase diários se podem deparar com obstáculos, como elefantes ou outros animais. Mas apesar de inconformado, senti-me fascinado com tudo o que ia conseguindo captar!!!


São regiões perfeitas para fazer turismo, mas decerto muito duras para viver!!!

Abreijos TugóMoçambicanos

 Posted by Picasa

1 Comments:

At 5:59 da manhã, Blogger mulato said...

tenho de começar a proteger as minhas fotos... copyright...

eh eh eh!

;-)

 

Enviar um comentário

<< Home

Geo Visitors Map