terça-feira, setembro 19, 2006

Pemba!!!
...essa bela localidade....


Os Aventureiros
: Eu; Renato; Rui; Botte....mais um acréscimo multi cultural que perceberão ao longo do post...

E finalmente chegou este destino que tanto ansiava!!! Mas antes de pisar solo de Pemba, o avião ainda fez escala em Nampula, apesar das várias tentativas efectuadas por nós, em desviá-lo directamente para o destino final!! A elite armada denominada "Os Filhos do Maputo", não foi levada a sério, e lá aterramos...Não me importei nada com esta pequena paragem... A vista do avião ao aterrar é lindíssima, com penedos gigantescos a brotar da superfície... Confesso que fiquei com alguma curiosidade em visitar Nampula e arredores, não fosse o maior desejo que fica mais a norte: Pemba!!!


Já do avião, e ao avistar a cor do mar que banha a ínsua onde se situa Pemba, o panorama é de "colar o pistão", como podem confirmar!!! Sem dúvida que a paisagem já de si era um presságio para umas mini-férias de 5 dias memoráveis!!! Escusado será dizer que a disposição era óptima e invejável!!!


Do aeroporto, apanhámos um chapa (transporte semi-colectivo cá da terra), que nos levou até ao centro de cidade, onde íamos tentar alugar um 4X4 para dar seguimento aos planos que tinhamos delineado...Mas como os imprevistos são o "pão nosso de cada dia", e nada a que ainda não estejamos habituados, depois de procurarmos por todo o centro da cidade um jipe para alugar, este teimava em não aparecer. A óptima disposição começava a dar espaço a alguma frustração, pois sem jipe o roteiro definido iria sofrer bastantes alterações...Além disso, o cansaço começava a ganhar algum terreno, e por isso decidimos ir para o campismo onde iríamos pernoitar...Logo que lá chegamos, resolvemos esfriar a cabeça com um mergulhinho no mar que já tinhamos avistado do avião....Delicious!!! E não é que surtiu efeito....Passo a explicar...depois deste mergulho e após vários contactos efectuados, lá conseguimos um bólide 4X4 disponível para a nossa aventura....Único senão: o jipe vinha com motorista incorporado!!! Nada que fizesse grande diferença comparando este facto à situação de não arranjar 4X4!!! O plano tomava forma novamente, estava outra vez a correr conforme previsto!!!


No parque de campismo, conhecemos então o Eugénio, que passo a apresentar...um espano-marroquino, residente na Bélgica, que detém um portfólio de viagem invejável para qualquer um!!! Tenta fazer das viagens um modo de vida, e anda frequentemente de mochila às costas, já faz uns anitos....Estava à espera de um amigo, que chegava daTânzania, Lôlo de seu nome... O Lôlo é um Catalão de Barcelona, adepto fervoroso do Real Madrid, só fala castelhano, com um sentido de humor invejável, e que tenta dar à vida o mesmo rumo que o Eugénio...Viajar o máximo possível!!!
Com a inclusão destes membros e óptimos companheiros de viagem, assim fica completo grupo com quem iria passar os próximos dias, nos destinos que publicarei nos próximos posts...só vos digo que as experiências e aventuras que passámos juntos, ficarão para sempre arquivadas nas memórias de todos...Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não!!!

Abreijos Tugó-Moçambicanos

Posted by Picasa

1 Comments:

At 12:42 da manhã, Blogger mulato said...

ai, os imortais... os imortais...

=)

 

Enviar um comentário

<< Home

Geo Visitors Map