quarta-feira, outubro 18, 2006

Kruger National Park
...adivinha quem voltou...



Nem mais, nem menos...... Desta vez fomos artilhados e preparados para o que desse e viesse!!! Eu, o Rui, o Botte e o André (J.P. seu cortão!!!!), partimos de Maputo pela madrugada rumo ao Kruger National Park!!!
Obviamente, para ser em pleno desta vez fomos precavidos. Conosco levámos o arsenal necessário dentro da geleira....arsenal este repleto de bebidas espirituosas que nos deram mais motivação e empenho para avistarmos mais um espécime, e mais outro e outro ainda!!! Além disso, conseguimos ver os animais de uma forma nova e diferente, e claro, com outro estado de espírito e disposição!!! Ficam as fotos.........

Um reparo à grelha de cima....o macaquinho do lado esquerdo resolveu alinhar na "rambóia", e veio juntar-se a nós...obviamente devido ao perigo que ele representava para a nossa integridade, tivemos de recorrer ao último reduto, e assim administrar-lhe um "sedativo natural"...comédia!!! Agora não deve querer outra coisa!!! lolada

De referir também que o sedativo deveria ter sido dado à manada de elefantes que nos cruzámos e que passou mesmo à frente do nosso bólide!!! Foi o maior momento de adrenalina durante a viagem toda!!! Elefantes enfurecidos....remédio santo para voltar novamente à sobriedade!!! Fica a dica!!!


Os mapas que podem ver na imagem acima, são actualizados diariamente pelos visitantes do parque. Passo a explicar: todos os main camps têm mapas como estes e fotos dos 8 animais que mais se querem ver. A cada foto está associada uma côr, e as pessoas têm pioneses dessa cor à disposição, para marcar no mapa a posição do animal que avistaram e ajudar os outros a poderem avistar o animal desejado. Esta estratégia, para nós não surtiu efeito, mas tiro o chapéu à iniciativa!!!

Há pessoas que a certa altura ficam cansadas de tanto procurar...principalmente quando se procura sem sucesso!!! Não posso dizer que faça parte desse grupo...Quero sempre ver mais um animal!!! Nem que seja um "bambi"(impala), que aqui são aos magotes!!! Diga-se que isto de usar óculos não ajuda nada...é uma troca desenfreada de equipamento....óculos-binóculos-óculos-binóculos-óculos-binóculos!!! Cansativo!!

Mas o momento mais alto dos dois dias surgiu quase no final... conseguimos avistar um dos exemplares mais raros do parque mesmo à nossa frente... Uma soneca!!! Quem diria que iríamos ser premiados com esta raridade!!! Força Botte!!! Tamos juntos!!!

Posted by Picasa

3 Comments:

At 4:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sacanola!!!
Não queiras saber a inveja q me fazes!!! :)
Aproveita eqt aí estiveres.

 
At 4:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sacanola!!!
Não queiras saber a inveja q me fazes!!! :)
Aproveita eqt aí estiveres.

 
At 5:48 da tarde, Blogger Má-Onda said...

eeeei mike num fazia ideia que tinhas um blog! Foi o zeca que me disse. Porreirissimo páh, tá fantástico e esses dias por ai parecem ser inesqueciveis.
Também tenho um blogzito, quando nao tiveres na savana a fugir aos leões, tens aqui umas javardisses para ler. O link ta em cima. Vai actualizando.
Um abraço,
João.

 

Enviar um comentário

<< Home

Geo Visitors Map