domingo, setembro 03, 2006

Krugger...a bombar!!!!!


Apesar de estar dentro do Krugger após o que passamos, ser por si só uma grande vitória..... e mesmo que só tivessemos visto gazelas e impalas (que cá para nós, são mais que as mães!!), dava-me por feliz, chegámos a 3h antes de ter de sair do parque sem avistar um único felino!!! Confesso que um certo sentimento de frustração já se começava a apoderar de mim...Ainda pedi ao Osvaldo para ir dar uma voltinha fora do jipe a sevir de chamariz, mas ele não foi na conversa!!!


Após tantas horas de esforço ócular, começava a ser díficil manter a concentração para tentar ver mais algum animal no meio da vegetação....mas não é que à ida embora, fomos abordados por outro carro para alertar-nos que tinham avistado um leopardo com uma presa em cima de um árvore (de notar que pela timidez do animal, são raras as aparições dele em público, e sortudas as pessoas que o avistam)....Prego a fundo, ultrapassando todos os limites de velocidade estabelecidos no parque, até.....ei-lo...ou ei-la....também não tava tão perto para distinguir o sexo!!

E para nossa delicia....enquanto a euforia ainda se apoderava de nós, quando já íamos em direcção à saída, eis mais um....Não me queria acreditar....dois Leopardos? Nos mesmo dia, a uma distância de 4Km? Não pode!!! Mas era verdade!!! Afinal há coisas mirambulantes!!! Foi lindo!!! O que melhor do que estas imagens na retina antes de voltar para Maputo?
Abreijos TugóMoçambicanos!!!

 Posted by Picasa

Geo Visitors Map