domingo, setembro 03, 2006

Krugger National Park (Dia1)

Por lapso, já ia enviar o meu pai para casa, no último post, sem relatar a nossa aventura....sim, a verdadeira aventura....ao Krugger National Park, na África do Sul!!! Sim, esse mesmo...aquele parque dos animaizinhos...que de "zinhos" não têm nada, e que aparecem no Discovery National Geographic Channel!!
Passo então a relatar a viagem:


Saímos bem cedo de Maputo, para entrarmos no Krugger bem cedo!!! Mas mal chegamos à fronteira, o carro.....KÁPUTTE....pifou...nem sinal de vida!!! Imaginem-nos, a mim, ao meu pai, e ao Osvaldo, os 3 tugas nos Áfricas sem saber como sair daquele filme!!! Acho que ambos tivemos a mesma sensação...a de estar sem rumo no nada e sem saber bem o que fazer. Mas como verdadeiros tugas, resolvemos utilizar aquilo que o nosso povo melhor sabe fazer: "A teoria do desenrasca"!!! E a verdade é que resultou....mais hora menos hora....mais gorjeta, menos gorja....lá nos safamos, rumo a Komatiport onde tínhamos estadia, para pousar as coisas e ir directos para o parque!!!

Mas parecia uma viagem amaldiciada...Chegámos ao acesso para o Krugger, no Crocodile Bridge, que nos foi barrado por sobre-lotação do parque... era fim de semana prolongado em África do Sul e por isso estava repleto de pessoal.... Ainda tentei subornar o guarda, à boa maneira moçambicana, mas para azar dos azares, quando estava a conseguir...apareceram 3 rangers que me estragaram o negócio!!! Fiquei maluco!!!

Enfim, só nos restou voltar à base, Acasia Guest House, e pelo menos ver Portugal a fazer um dos magníficos jogos dos grupos do mundial contra o Irão!!
Garrafinha de vinho, e um bom serão que só poderia ter sido complementado com a vista de alguns exemplares de espécies de animais que já não há à fartura, nem mesmo aqui por terras africanas!!!
Mas mal por mal, pelo menos a guest house era top....De notar: Tomei o 1º banho de imersão desde que cheguei a Moçambas....Foi obra!!

 Posted by Picasa

Geo Visitors Map