quinta-feira, maio 04, 2006

Reserva Especial de Elefantes - A Ida - I Acto

Rui "o Caçador"

Este Sr. chegou a Maputo e precisava de abrigo para umas noite...Telefonou à Margarida (Nanny), para ver se lhe arranjava tecto, então esta falou com os C9 residentes. Claro que não pusemos entraves...até ficamos todos contentes....um caçador de animais de grande porte em nossa casa...que fixe!!! Pareciamos umas criancinhas....mais ó menos com 6 anos, a não ser o Rodrigo (Capitão Botte) que parecia ter praí 3 aninhos!!! Antes de ir, rumo a um dos seus acampamentos no norte de Moçambique, propôs-nos irmos acampar com ele para a Reserva Especial de Elefantes, que fica no sul de Moçambique mais ó menos perto da Ponta do Ouro. Ficámos radiantes!! Turismo selvagem..o tipo de viagem que eu tanto ansiava antes de vir pra cá...um mini safari?....National Geographic/Discovery Channel/Odisseia ao vivo? Contem comigo!!! E assim se proporcionou esta aventura...que passo a adiantar, mas sem tirar o suspense, há-de ficar na minha memória enquanto esta durar....já me imagino com os meus netos/bisnetos (o melhor é só mm imaginar os netos...os bisnetos logo se verá...), a contar: Long Long time ago, a young guy, who went to Mozambique, had the most incredible wild experience...with elephants, hipos, crocodiles...and even dynossaurs...the bigger ones-T´Rexs (eu é que sei, e posso exagerar, porque história é minha...se quiserem arranjem uma vossa).....blá, blá, blá......

a cabine dos passageiros, que inclui um banco capaz de desfazer até as mais confortáveis nalgas existentes à face do globo
Continuando...agora na língua do Camões: Este rapaz, alto, louro, de olhos verdes, apelidado de Fumaça, juntamente com mais 3 amigos que com ele partilhavam a casa, a Nanny, o Sr. Presidente, e o Capitão Botte, resolveram aceitar o convite de um caçador que tinham conhecido, em ir acampar e conhecer a vida selvagem em Moçambique.

o tanque de Guerra…

O Caçador tinha um compnheiro e amigo chamado Sebastien, que era para ele como o Sancho Pança para Don Quixote, só que não viajava num burro.... viajava no mesmo cavalo branco que o caçador....esperem...prefiro que seja uma égua...são mais nervosas. Depois hão-de perceber...

Esta égua era tão forte e tão grande que transportava os cinco viajantes, a sua carga, e ainda o fiel companheiro de Sebastien...a Lucy.....

a mascote(Lucy), que não faz juz à raça pitbull...vinha mais acagaçada que nós

Mas Lucy não tinha um espírito aventureiro, e tinha medo de andar a cavalo...além disso enjoava!!!

uma imagem que acreditem: causou arrepios

uma coisa rara de se ver por estas bandas

Os jovens aventureiros logo no ínicio da viagem, depararam-se com duas imagens...uma bastante constrangedora...que os arrepiou e os deixou um bocado nostálgicos....e outra que foi uma novidade para eles: pela 1ª vez viram uma égua de transporte de doentes!!

Depois de atravessar um rio repleto de miticos animais, alguns selvagens, outros amestrados, de pôr a sua vida em perigo mais que uma vez, e após remarem várias horas até quase à exaustão, conseguiram finalmente chegar a terra firme, onde os esperava ainda uma longa e dura viagem, cheia de obstáculos e adversidades para eles ultrapassarem!!!

força da gravidadeI

força da gravidadeII

O primeiro obstáculo foi a força de gravidade, e a velocidade estonteante a que cavalgava a égua...tendo em conta que o espaço que os jovens ocupavam era diminuto e desconfortável, estes temeram pela sua integridade física, sentimento aliado a uma adrenalina quase viciante!!! O único motivo que os mantinha tranquilos (mais ó menos) e confiantes no sucesso da viagem, era saberem que Rui "o Caçador", tinha sido em tempos jokey em corridas de cavalos de todo o terreno!!! Menos motivadas para continuar a viajem estavam as "nalgas" de cada um, que começavam a ficar doridas de tanta turbulência!!!

To be continued.......

3 Comments:

At 1:13 da tarde, Blogger Krumhur said...

Hehe! Parece ter sido divertidíssimo! Ainda bem que vais escrevendo estas coisas!

 
At 9:44 da manhã, Blogger Marina said...

Que maximo!!! Tambem quero!!!! Ja foram visitar a Ilha de Mocambique? Tem de ir! Ja vi imensas fotos e aquilo parece um paraiso na terra!

Cont. de boas aventuras!

Bjs aqui do norte de Africa!

 
At 9:44 da manhã, Blogger Marina said...

Que maximo!!! Tambem quero!!!! Ja foram visitar a Ilha de Mocambique? Tem de ir! Ja vi imensas fotos e aquilo parece um paraiso na terra!

Cont. de boas aventuras!

Bjs aqui do norte de Africa!

 

Enviar um comentário

<< Home

Geo Visitors Map