segunda-feira, outubro 30, 2006

Futebol de sala ou Futebol na sala?
A minha 1ª edição de um vídeo!!! Já tem algum tempo mas faz parte desta experiência Moçambicana!!! Por falta de companheiros para jogar futebol de 5, resolvi começar a treinar um pouco de freestyle!!! Assim, só preciso de Me myself and I, and the ball, para matar o bichinho que há cá dentro!!! O vídeo tá um bocado longo, mas não conseguia parar de editar, e quando reparei já tinha 7 min... é como começar a comer pipocas no cinema: " Once you pop it, you can´t stop it"!!! lol
Senão conseguirem ver tudo aconselho a entrada inicial, alguns tokes pelo meio, e o toque final de classe!!! Para 1ª edição, até que nem tá nada má!!!
Abreijos TugóMoçambicanos!!!

Chonguene
...não fomos mts, fomos muitíssimos!!!
copyright de Tiago Pinhal
Um bem haja ao Tiago pela paciência e tempo dispendido para a criação desta lembrança!!!
Tá Show de Bola!!! Espero que seja o 1º de muitos!!!
Aqui fica um pequeno resumo do que foi este fim de semana passado em Chonguene na companhia de 30 e tais TugóMoçambicanos...a maioria um bocadinho avariados da pinha, eu incluído!!! Tá muito à frente!!!

terça-feira, outubro 24, 2006

A Carecada e a Cobaia!!!
...parece que pegou moda....

Parece que a moda dos carecas voltou!!! Acho que mesmo sem intenção, fui eu que a lancei....Pronto, eu não, mas talvez as minhas hormonas!!! De qualquer modo pelos vistos não fico assim tão mal!!lolada

Mas não se preocupem!! "Eu não estou a ficar careca, é a minha testa que está a crescer" (by Prof. Bina)!!! "Diz que" se puser cócó de tubarão volto a ter cabelo...infelizmente esta especiaria está esgotada no mercado...e se realmente a quiser tenho de ir mergulhar e procurá-la!!!

A minha primeira cubaia foi o Rui!!! Não hesitou em recorrer aos meus serviços...que medo!!!
Tamos juntos maior!!!Foste o pioneiro!!! Já agora deixo aqui um grande bem haja ao meu mentor das carecadas: Dr. José Pedro Ribeirinho Soares , que me iniciou nesta arte ancestral!!!

De referir também que o estabelicimento Mickaelis Manckuso e respectivo cliente (Rui), concordaram em processar o paparazi Renato. O cliente visado exige o pagamento de direitos de imagem, e o proprietário do estabelicimento sente-se prejudicado por ter sido fotografado em plena execução na arte da carecada, tão invejada por outros "rapadores". Renato pode incorrer assim numa pena de trabalho comunitário, que passa por ser mordomo do Rui nas manhãs e ter de lhe levar o peq. almoço à cama, e lavadeiro de cabelos às tardes no estabelicimento em causa. A culpa não morre sozinha!!!

Barbeiro Michaelis Manckuso

Av. Julius Nierere - Rosas de Moçambique

5 MTN a rapadela - preço promocional!!!

Venha por a sua careca nas mãos de um verdadeiro profissional!!! E fique para uma massagem grátis feita por uma das nossas 5 meninas... à sua escolha!!!

Rape duas carecas pelo preço de uma!!! Não perca!!!

Posted by Picasa

quarta-feira, outubro 18, 2006

Kruger National Park
...adivinha quem voltou...



Nem mais, nem menos...... Desta vez fomos artilhados e preparados para o que desse e viesse!!! Eu, o Rui, o Botte e o André (J.P. seu cortão!!!!), partimos de Maputo pela madrugada rumo ao Kruger National Park!!!
Obviamente, para ser em pleno desta vez fomos precavidos. Conosco levámos o arsenal necessário dentro da geleira....arsenal este repleto de bebidas espirituosas que nos deram mais motivação e empenho para avistarmos mais um espécime, e mais outro e outro ainda!!! Além disso, conseguimos ver os animais de uma forma nova e diferente, e claro, com outro estado de espírito e disposição!!! Ficam as fotos.........

Um reparo à grelha de cima....o macaquinho do lado esquerdo resolveu alinhar na "rambóia", e veio juntar-se a nós...obviamente devido ao perigo que ele representava para a nossa integridade, tivemos de recorrer ao último reduto, e assim administrar-lhe um "sedativo natural"...comédia!!! Agora não deve querer outra coisa!!! lolada

De referir também que o sedativo deveria ter sido dado à manada de elefantes que nos cruzámos e que passou mesmo à frente do nosso bólide!!! Foi o maior momento de adrenalina durante a viagem toda!!! Elefantes enfurecidos....remédio santo para voltar novamente à sobriedade!!! Fica a dica!!!


Os mapas que podem ver na imagem acima, são actualizados diariamente pelos visitantes do parque. Passo a explicar: todos os main camps têm mapas como estes e fotos dos 8 animais que mais se querem ver. A cada foto está associada uma côr, e as pessoas têm pioneses dessa cor à disposição, para marcar no mapa a posição do animal que avistaram e ajudar os outros a poderem avistar o animal desejado. Esta estratégia, para nós não surtiu efeito, mas tiro o chapéu à iniciativa!!!

Há pessoas que a certa altura ficam cansadas de tanto procurar...principalmente quando se procura sem sucesso!!! Não posso dizer que faça parte desse grupo...Quero sempre ver mais um animal!!! Nem que seja um "bambi"(impala), que aqui são aos magotes!!! Diga-se que isto de usar óculos não ajuda nada...é uma troca desenfreada de equipamento....óculos-binóculos-óculos-binóculos-óculos-binóculos!!! Cansativo!!

Mas o momento mais alto dos dois dias surgiu quase no final... conseguimos avistar um dos exemplares mais raros do parque mesmo à nossa frente... Uma soneca!!! Quem diria que iríamos ser premiados com esta raridade!!! Força Botte!!! Tamos juntos!!!

Posted by Picasa

segunda-feira, outubro 16, 2006

Osvalda e os Padrinhos...

Como prémio de sermos uns óptimos patrões fomos premiados com uma afilhada em terras Moçambicanas!!! Passo a explicar: A Martinha (Reura), nossa empregada, ia ter uma sobrinha(o) para a(o) qual não sabia qual nome pôr. Solução: Dar o nome de um de nós ao rebento...e se fosse rapariga? Miguela, Ruia, Renata, Rodriga ou Osvalda?!?!?um bocado esquiso... Mas não é que foi mesmo uma menina que veio ao mundo... Melhor ainda, foi baptizada com o nome de Osvalda!!! Mas não se preocupem...Osvalda é um nome comum por cá...menos mau!!!

Apadrinhámos a criança e levamos-lhe um enxoval que poucas crianças por cá devem receber. Uma banheira de bébé repleta de todo o equipamento necessário para os primeiros tempos de uma recém nascida...toalhinhas, fraldas, pó de talco, shampoo johnson (não arde nos olhos), baby grow, meias, mantas, etc... Com pai desconhecido e com uma mãe de 16 aninhos, que bem me soube contribuir para o conforto da bébé!!!


Fomos os convidados de honra da festa, por isso sentámo-nos à mesa apenas com o chefe da família e com a Martinha, ao contrário do resto da família que se dispersava pelo chão em redor de nós. Frango só para quem estava à mesa, enquanto o resto se contentou com o arroz de feijão que servia de acompanhamento...um verdadeiro manjar!!! Como é que as culturas podem ser tão distintas? Admito que me fez alguma confusão, mas é a ordem natural das coisas por aqui, as quais temos de tentar perceber e acima de tudo respeitar... Um dos segredos para a adaptação!!!

Não faltou nada: muita cerveja, comida q.b., animação pelas custuras, música sempre a bombar providenciada pela Martinha através de um aluger temporário de electricidade ao vizinho!!! Enfim...um verdadeiro repasto Moçambicano!!! Melhor não podia ter sido!!!

Kanimambo Martinha!!! Tamos juntos!!!

Abreijos TugóMoçambicanos

Posted by Picasa

terça-feira, outubro 03, 2006

Chidinguele!!!


....mais uma "directinha", mais uma voltinha!!! A saída rumo a Chidinguele, teimava em não acontecer... Ainda se notavam os efeitos da noite anterior em alguns dos aventureiros!!! O plano de sair às 7h, tornou-se no plano de sair às 11h30m...welcome to Mozambique!!!

Foi este o nosso destino no fim de semana prolongado!!! E que se diga, nada mau para ter sido tudo organizado na noite anterior!!! Claro que tivemos a semana inteira em reunião para tomar uma decisão...mas quando a tomamos: Tudo Fully!!! Mais uma vez: Welcome to Moçambas!!! Se não podes vencê-los... " Juntainde-te a eles"!!!

De qualquer moda tiro-lhe o chapéu Sr. Cura!!! Grande spot onde nos foi enfiar!!!Um bem haja pró menino!!!

As manhãs, as tardes, e as noites foram passadas ao som da diversão e da galhofa!!! Tivemos strip da Miss Rocket, cozinheiros conceituados a mostrar o que valiam, aulas de mecânica e condução na areia!!! Tudo isto sob a forma de imprevistos e casualidades!!! Do best!!!

Posted by Picasa E claro... não pensem que faltou o relax prometido!!! Na praia, e nas piscinas naturais....ou se preferirem jacuzis naturais...Nada faltou!!!

Fica aqui este novo conceito!!! Health Club Natura (sem encargos e sem mensalidade)!!! Onde é que já se viu isto???

Abreijos TugóMoçambicanos

Geo Visitors Map